RESENHA O SOL MAIS BRILHANTE



Titulo:
O sol mais brilhante
Autora: Adrienne Benson
Editora: TAG Livros / Harper Collins
Paginas: 320
Gênero: Ficção
Avaliação: ❤❤❤❤❤

"Leona, uma antropóloga americana, dá à luz em um remoto vilarejo massai no interior do Quênia e precisa decidir se quer ou não ser mãe. Jane, a solitária esposa de um funcionário da embaixada dos Estados Unidos, segue seu marido para os trópicos e vê como a vida pode ser frágil no continente africano. Simi, uma mulher massai estéril, precisa confrontar sua infertilidade em uma sociedade em que as mulheres são valorizadas apenas pelo seu papel como reprodutoras. Em uma obra singular, essas três mulheres tão diferentes entre si enfrentam a maternidade, encaram tragédias e amadurecem diante das dificuldades não somente do cenário subsaariano, mas da existência humana."

Hoje a resenha é sobre o livro O SOL MAIS BRILHANTE. Quando comecei a ler o livro confesso que não me senti atraída por ele, as histórias não estavam se encaixando muito bem, eu até pensei em abandonar ele, porém continuei firme e forte, E AINDA BEM!

Que livro incrível, que história linda! Como não se apaixonar por Adia? como não se comover com a história de uma menina que foi criada por duas mães mas que passou por tanta ausência familiar? E como não se emocionar com a história da pequena Grace a quem quis o destino (e a autora) dar um fim tão triste para ela. Como não se comover com a história de Simi que lutou tanto para conquistar o papel de mãe e ainda não sei se odeio ou se sinto empatia por Leona, uma mulher que não teve nenhum exemplo de família a ser seguido, e mesmo com todos os seus traumas tentou ser uma mãe, e precisou de uma tragédia acontecer para ela enfim começar a ser mais presente para sua filha. 

Com esse livro eu aprendi  que ninguém nasce com um manual de como ser mãe, ou filha, ou pai, ou qualquer outro cargo, vamos aprendendo com as pessoas próximas a nós, com os exemplos ao nosso redor, e as vezes esses exemplos não são os melhores, porém, apenas nós mesmo podemos escolher a forma que vamos lidar com os cargos nos dado. As vezes pode sim ser muito difícil mas não é impossível.


Eu amei o livro, ele me emocionou muito, eu amei os personagens, amei o contato que ele nos dar com o Quênia, e com o restante da África.

Eu indico muito esse livro para todas as pessoas, principalmente para você que é mãe e se sente uma mãe ruim, ou pra você que se sente uma mãe maravilhosa mas que depende tanto dos seus filhos! leiam esse livro e se surpreenda com as grandes histórias aqui apresentadas!

O livro é composto por 3 parte sendo a 1º com mais conteúdo e com a introdução de cada personagem que irão se destacar nas outras partes, o livro foi enviado para os assinantes da TAG inéditos no mês de maio de 2020 e ganhou destaque por vir com brindes atípicos (sementes para fazer uma horta).


Vale lembrar, que o livro foi mandado pela TAG para seus assinantes no mês de maio, uma forma de homenagear as mães pelo o mês delas.

  

Comentários

Postagens mais visitadas