RESENHA O MÁGICO DE OZ
Autor: L. Frank Baum
Editora: TAG & Autêntica
Paginas: 224
Gênero: Ficção, Fantasia
Avaliação: ❤❤❤❤❤
Hoje a resenha é sobre o livro O mágico de Oz, um clássico da literatura infanto-juvenil.
Eu nunca pensei que leria esse livro , até que a TAG (o clube de assinatura que eu assino) ofereceu para os seus assinantes esse livro numa versão especial feita por eles mesmos junto com a editora Autêntica, uma edição maravilhosa para os olhos e eu como uma boa consumidora, não perdi tempo e adquiri a edição. Já tinha ouvido muitas pessoas comentarem desse livro, mas até então eu nem sabia do que se tratava, ele ficou bastante tempo aqui na minha estante esperando para ser lido até que comecei a lê-lo.
No começo eu achei meio estranho, mas como é em um universo de fantasia eu já fui logo me adaptando pois eu me interesso por esse tipo de livro, mas por conta do trabalho e da faculdade acabei não fluindo muito na leitura, eu queria ler mas estava sem tempo, até que na ultima semana eu consegui ler 30% dele , chegou nesse final de semana o negocio disparou e terminei ele nesses dois dias.
Eu achei uma leitura muito fácil e fluida, não fica enrolando para as coisas acontecerem, vai tudo acontecendo rapidinho e quando cê vai ver já foi kkkk eu amei! e as ilustrações são lindas, todas originais, bem detalhadas, esse é o ponto mais forte da literatura infanto-juvenil de fantasia.
Fazendo um resumo da história: Dorothy mora com a tia Em e o tio Henry no Kansas, porém um certo dia acontece um grande ciclone que acaba levando ela para um outro pais chamado de Terra de Oz, lá ela conhece varias bruxas, boas e ruins, e até faz alguns amigos, mas ela quer voltar para o seu país e por conta disso ela faz uma longa trajetória até finalmente conseguir.
Logo no começo ela conhece o espantalho que quer muito um cérebro, e como ela vai ate a cidade das Esmeraldas para poder pedir ao magico de Oz que leve ela de volta para casa, o espantalho decidi ir com ela para pedir à Oz um cérebro, no caminho eles encontram o homem de lata, que quer um coração, e também decide se juntar aos outros dois na caminhada. Depois de eles andarem bastante eles acabam se deparando com um Leão e a principio eles ficam com medo porem depois descobrem que o leão é covarde por isso ele também se junta ao grupo, durante toda a caminhada eles se ajudam e viram grandes amigos.
O mais legal é que enquanto vamos conhecendo os personagens vamos descobrindo que na verdade nenhum deles precisam realmente do que querem pois eles já tem o que desejam, não fisicamente, mas na essência deles. E o próprio Oz sabe disso e até tenta falar isso para eles. Enfim eu também sento muita raiva desse mágico, um tremendo mentiroso, porem também acho ele uma pessoa bacana. Já a bruxa má é bem horrível, fiquei com tanta dor da Dorothy, e nervosa por em nenhum momento saber o qual o poder do sapatinho. Enfim eu amei a história, muito incrível, vale muito a pena dar uma chance para esse livro, gostei mais ainda de ler na edição especial da TAG.
Comentários
Postar um comentário