Comparação de crepúsculo Filme 🎥 x Livro 📖


 


Então galera, eu dei uma pequena sumida aqui do blog, mas acontece que eu não li muito nos últimos dias e estava  agarrada no livro sol da meia noite, da saga crepúsculo. O livro é enorme por isso estava tendo dificuldades para ler mas aproveitando que eu estou nesse universo da saga eu vou fazer o comparativo que eu estou devendo para vocês sobre o livro x filme de crepúsculo. 

Já começo falando para vocês que se eu tivesse lido o livro primeiro ( o que não foi o caso) eu não teria gostado tanto do filme já que no filme eles alteraram várias coisas, inclusive a aparência do Edward, então eu teria criado uma expectativa e teria sido surpreendida deusa forame negativa. 

Uma das coisas que eu notei sr diferente logo no começo do livro é que tem uma parte em que o Edward mata aula de biologia pois terá uma testagem de sangue e para que não de merda e ele não acabe matando todo mundo ele mata essa aula, é quando a Bella passa mal também é quando eles passam um tempo maior juntos. No filme não contém essa parte é também acho que seria um pouco bizarro caso tivesse. 

No filme nos percebemos que o Edward é muito ignorante com a Bella e até mesmo manipulador mas no livro isso fica bem mais evidente , o tempo todo ela fica enaltecendo ele, dando a entender ondulante ele é melhor do que ela, que se parece um Deus grego e várias outras coisas, inclusive tem uma parte que ela pensa assim “parecendo um deus grego do que qualquer um teria dito” uma outra parte acontece também quando ele decide levar ela para conhecer a família dele e ela diz para todos “Edward pode fazer tudo, não é?”. Eu não vou citar as partes em que ele está sendo grosso com ela pois se vocês abrirem o livro e lerem o primeiro capítulo vocês irão perceber que elas existem e são bem repetitivas. 

Agora sobre uma coisa muito engraçada que tem no livro e não tem no filme que eu ri muito quando eu li e até tive que reler para ver se eu não havia errado, no segundo beijo deles quando o Edward decide levar ela para a casa dele, a Bella simplesmente desmaia no meio do beijo kkkkkkk gente ainda bem que não tem essa parte no filme se não ia virar um meme daqueles kkkkkkk a seguir o trecho do livro “ Minhas mãos estavam flácidas em seu peito e senti vertigem novamente. Ele inclinou a cabeça devagar e tocou os lábios frios nos meus péla segunda vez, com muito cuidado, separando-os um pouco. E então eu desmaiei.” 

Uma outra coisa que eu esqueci de mencionar é que no filme antes dela dizer que sabe o que ele é, eles vão para floresta e é lá que ela diz saber de tudo mas no livro  isso acontece um pouco antes, também temos a parte do restaurante em Port Angeles em que ele diz conseguir ler a mente das pessoas então é nessa parte em que ela revela suas suspeitas. 

Continuando, quase no finalzinho do livro é revelado uma parte sobre a história da Alice que eu senti muita falta no filme e que poderiam ter dado uma investida no assunto. Tanto no livro quanto no filme é falado um pouco sobre a vida anterior de cada membro da família Cullen, porém não é citado nada sobre a Alice pois nem ela mesmo sabe como era, ela não lembra, porém no livro é revelado que em sua antiga vida ela havia problemas mentais, mas ela acaba sendo perseguida por um vampiro que adivinhem só é o mesmo que quer matar a Bella, o James, so que Alice também tinha um “protetor” ele a transformou fazendo com que a caçada de James se tornasse inútil, isso quem revela é ele mesmo para a Bella dentro do estúdio de balé, então acaba sendo por isso que Alice não se lembra de nada da sua vida anterior, porque ela não era mentalmente saudável. Eu achei essa parte bem interessante e acho que teria sido legal ter ela no filme. 

Com isso concluo minha comparação, se você leu e assistiu o livro, percebeu mais pontos diferentes? Compartilhe comigo! 




Comentários

  1. Boa tarde Bruna. Confesso que não li nenhum livro da Saga Crepúsculo. Geralmente os filmes resumem muito os livros. Obrigado pela visita e gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Saudades de ir no Espírito Santo, das cidades do litoral não conheço Presidente Kennedy, Aracruz e Linhares. Mais assim que der farei uma viagem ao maravilhoso Estado, onde minha mãe nasceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, eu já te sigo viu? venha mesmo conhecer mais o nosso estado é cheio de lugares maravilhosos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas