RESENHA DO LIVRO A TROCA






Titulo:
A Troca 
Autor: L. Beth O'Leary
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Intrínseca
Paginas: 352
Gênero: Ficção,
Avaliação: ❤❤❤❤❤


Oi pessoal, como vocês estão? Faz um tempão que eu não escrevo aqui né puts, mas também quase não estou lendo por isso não estou trazendo muito conteúdo para ca, porém eu tenho uma resenha muito boa para vocês hoje do livro A Troca. 



" Será que uma mudança de ambiente pode mudar uma vida?

Depois de ser traída por uma crise de nervos que arruína uma importante apresentação de trabalho, Leena Cotton decide refugiar-se na casa da avó Eileen, numa zona rural inglesa, para um merecido e já tardio descanso.

Eileen está prestes a fazer 80 anos, mas vive sozinha há pouco tempo, desde o fim do seu casamento. Anseia por uma segunda hipótese no amor, mas cedo se apercebe de que não será na minúscula aldeia em que vive que irá encontrar candidatos à altura.

Decididas a darem uma volta à vida, avó e neta resolvem fazer uma troca durante dois meses. Eileen irá para Londres em busca de novas aventuras. Ficará a viver no apartamento de Leena, onde, com a ajuda dos seus companheiros de casa, aprenderá tudo acerca das novas tecnologias ao serviço dos encontros amorosos, ao mesmo tempo que colocará ao serviço dos vizinhos o seu grande coração e sentido de entreajuda.

Enquanto isso, os assuntos da pequena aldeia em Yorkshire ficarão a cargo de Leena, que irá morar na charmosa casinha de Eileen e terá de lidar com toda a lista de afazeres comunitários da avó, bem como com as recordações dolorosas que aquele regresso às origens lhe irá provocar. "


E é com essa sinopse que iremos começar a resenha desse livro que eu simplesmente amei! Mas tenho que dizer que sim eu já esperava amar esse livro, pois eu já havia lido o outro livro da autora ( Teto para dois) e eu adorei o livro então esperava sim que a autora iria me encantar novamente com esse novo livro dela. Fiquei muito feliz por ter recebido esse livro pelo clube intrínsecos, a editora intrínseca mandou muito bem.

Eu amei que nesse novo livro a autora trabalhou muito bem na história dos autores secundários coisa que não vemos muito bem no livro Teto para dois. No livro podemos acompanhar bem a história de cada personagem, e sentimos tanto a emoção de amor por certos personagens como ódio mortal por outros. 
Em diversos momentos eu me diverti com a nossa querida Eileen, uma senhorinha simplesmente incrível que eu queria muito conhecer e me divertir mais com ela. 

Ao mesmo tempo, muito bom ver Leena  voltando a ativa, superando os seus medos, lhe dano com novos relacionamentos aos quais notamos com muita clareza que lhe faz muito bem. A autora trouxe o tema sobre luto e foi muito importante esse tema não só para a família de Leena mas para todos que estavam ali em volta. 

Na verdade a autora trouxe outros temas muito importantes, como traição, violência domestica, golpes, esses temas ruins que acontecem diariamente em nossa sociedade e também temas ao quais precisam serem melhores aceitos pela nossa sociedade como um relacionamento LGBTQIA+ ao qual a autora nos trouxe uma família muito querida. 

Ai gente me da muita vontade de falar um grande spoiler do livro mas vou me segurar aqui para não falar mas caso você leia esse livro se prepare para ficar com muito ódio de personagens babacas, 

Eu torci muito por cada novo relacionamento que foi formado nesse livro, e me emocionei muito com eles. 

Agora para finalizar essa resenha eu vou deixar uma frase do livro aqui ao qual me tocou muito ainda mais por eu também já ter perdido entes muito queridos:

" Quando as pessoas falam sobre perda, sempre dizem que você nunca mais será o mesmo, que aquilo vais mudar você, que vai deixar um buraco na sua vida. E sem dúvida isso é verdade. Mas, quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente. "


Comentários

Postagens mais visitadas