RESENHA DO LIVRO A LISTA DE CONVIDADOS




Titulo:
A Lista de Convidados
Autor: Lucy Foley
Tradutor: Maria Carmelita Dias
Editora: Intrínseca
Paginas: 304
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
Avaliação: ❤❤❤❤

Olá pessoal, apareci aqui para trazer a resenha do livro A Lista de Convidados e sim, contém spoiler! então caso você não queira ser surpreendido pule as partes em vermelho ou espere o vídeo no canal sair!


Sinopse fornecido pela editora

Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.

Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.

Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.



INICIO DA RESENHA 

Então o livro começa já mencionando sobre a noite do casamento aonde supostamente tudo começou a dar errado (com o decorrer do livro, notamos que não é bem assim).

Logo em seguida é apresentado para nós Hannah, a esposa do Padrinho (Charlie) o melhor amigo da noiva. E logo percebemos que Hannah apesar de não admitir sente ciúmes da amizade de seu marido e a noiva. Um ciúmes justo! Eu também sentiria.

Jules, a noiva aparenta ser uma pessoa muito decidida, dona de si. Mas ela esconde um lado impotente, aquele ao qual ela não consegue controlar, porém ela encontra no seu noivo (Will) uma forma de controlar o seu nervosismos e esse lado ao qual ela sente vergonha.

Por outro lado temos Will, um cara totalmente amável aos olhos de todos, um verdadeiro galã, bom isso é o que todos pensam. Após uma conversa entre o noivo e o seu padrinho podemos observa que o noivo não é tão perfeitinho assim, mas o que será que ele fez? Será mesmo que tem algo por trás disso ou o seu padrinho Johnno é um tanto quanto doido?

Olivia, madrinha da noiva e também irmã da mesma, carrega com si um fardo muito pesado ao qual ela não está sendo capaz de levar isso esta ferindo ela de várias formas, no começo sabemos que ela sofreu e que aconteceu algo que a abalou muito mas não sabemos o que houve.

Com o decorrer da história podemos ver que quase todos os personagens carregam com si uma dor do passado, que só vai ser revelada no meio para o final do livro.

Eu já esperava que eu gostaria do livro, pois já havia lido o outro livro da autora, A Última Festa, inclusive tem resenha dele aqui resenha aqui, a pegada dos dois livros são bem parecidas, a forma como a autora apresenta os personagens, os capítulos. Mas na minha opinião a autora deu uma melhorada no impacto das revelações do livro, coisa que não foi muito abordada no livro anterior. Eu amei o livro.  




ATENÇÂO SOPILER A SEGUIR

Eu nunca desconfiei que seria ele a pessoa que causou tanta dor a a todas aquelas pessoas, como pode, uma única pessoa estar envolvida em tantas coisas ruins e tudo vir a tona de uma nunca vez.

Eu fiquei bem passada, quando Olivia contou sobre o cara mais velho, e sobre ter engravidado eu nunca desconfiei que esse cara seria o Will, quando Hannah desabafa com Olivia sobre Alice, fiquei esperando que Olivia também contasse o que havia acontecido, era tão necessário para elas isso. Em muitos momentos vi Olivia morrendo carregando esse fardo e toda vez que isso acontecia eu pensava, caramba Olivia conta para Hannah, ela vai te ajudar.

Finalmente é revelado a bomba: foi Will o tempo todo! foi Will que ocasionou a morte de Alice, a menina decidida, guerreira e muito inteligente que também e que por coincidência também é a irmã de Hannah. Também foi ele quem abandonou a Olivia quando ela mais precisou e a fez mentir esse tempo todo e para completar ainda seduziu a irmã dela, ameaçou Olivia e ainda entrou na família. E pobre Malocado, não teve a chance de crescer, de passar mais tempo com sua família, não teve nem tempo nem de pensar no que queria ser quando crescesse, pobre garotinho. Não fiquei surpresa por Will ser o culpado disso, mas fiquei surpresa por Malocado ser o irmão de Aoife, que grande emboscado do destino foi essa, mas eu achei foi é pouco o que Aoife fez com ele, eu queria mais! queria que cada uma das mulheres ali afetadas por ele, se vingasse.
Fiquei um pouco triste por Johnno ter sido preso, não achei justo, mas eu entendo que ele precisava passar por isso também.

Fiquei com dó de Hanna que em um único dia descobriu que foi traída e descobriu que o "assassino" se sua irmã estava ali o tempo todo. Queria muito que essa história terminasse com Hannah e Olivia se tornando grandes amigas, mas seria clichê, o que não é legal para a história. Enfim Charlie merecia uns tapas na cara dele, eu em. 

Fim

Obrigada por terem lido até aqui até a próxima! 



Comentários

Postagens mais visitadas