RESENHA DE NOVA ERA
Autora: Paloma Brito
Editora: -
Paginas: 245
Gênero: Fantasia
Avaliação: ❤❤❤❤❤
"Arien é uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes são raros – e inúteis, na opinião dela – e a deixam vulnerável. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo está à espreita e mais perto do que ela imagina.
A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligação com seu Aías, sua alma irmã. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua própria história para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, é invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente.
Ameaçada e perseguida, Arien terá de enfrentar seus temores para descobrir os mistérios que a cercam. E para permanecer viva."
Sobre o que eu achei da história: Resumindo em duas palavras 'eu amei'. Eu já li outros livros de fantasia nacionais que me prenderam no primeiro livro mas o segundo não me agradou, fugiram totalmente do tema inicial, já a trilogia Nova Era, conseguiu manter o tema inicial até o fim com varias novas aventura que se encaixavam! Paloma Brito você arrasou viu! Eu gostei tanto dessa trilogia, quando eu li, eu fui por indicação do kindle então eu nem olhei de onde era, nem quem havida escrito, e no final do livro quando eu vi que era uma autora nacional eu fiquei tão feliz que vocês não tem ideia, e fiquei surpresa com o talento.
Vamos lá, sobre nossa queria Arien, eu senti tanta dó dela, eu lia e ficava querendo ajudar ela sabe? Tinha horas que eu falava, SAI DA AÍ! NÃO CONFIE NELE! eu amei me sentir tão atraída pelos personagens novamente! são pouco os livros que me fazem entrar realmente no universo da história. eu só tenho elogios para esse livro.
Uma coisa que me agradou muito é que o livro tem muitas frases meio que de autoajuda sabe?
Você não deveria querer agradar a si mesma antes do seu povo e da sua família?
Brito, Paloma. Nova Era (p. 15). Edição do Kindle.
Essa outra parte do senhor Bargon falando com a Arien é tão cheia do cuidado, acho que foi nesse momento que comecei a simpatizar com ele.
– “Você faz sua própria força, Nora. Só será medíocre se quiser ser medíocre.”...
– Por que está me contando isso, senhor?...
– Porque… você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien. A força está dentro de você. Explore, deseje. O poder já é seu, você só precisa aceitá-lo.
Brito, Paloma. Nova Era (p. 16). Edição do Kindle.
Arien sempre achou que os poderes dela fossem inúteis porque quando ela precisou dele para salvar sua irmão ela não conseguiu controlá-los, e desde então sempre colocou isso como obstaculo, e ela não acreditava mais nos seus poderes, mas os treinadores que já haviam tido um conhecimento sobre aquele poder sabiam o quanto era importante, e o quanto era poderoso, e foi isso que não deixou ela desistir. Uma outra coisa que sempre desanimou a Arien foi o fato de seu Aías nunca ter aparecido, o Aías é tipo uma ligação muito profunda que os elfos têm, onde se um morrer o outro também morrerá literalmente. Não irei falar mais porque não quero estragar a história de vocês, mas leiam gente, é muito bom!
Sobre o livro: Eu li no app Kindle, e o livro Nova Era tem a versão física porém é só o primeiro livro mesmo, os outros são todos de forma digital, a autora esta tentando fazer a edição física para todos os 3 livros (Nova Era, A Fronteira e A Escolha) mas para isso ela precisa do apoio de nós leitores eu até peço para quem puder e quiser vão no perfil dela no instagram (@palomafbrito), leiam um pouco sobre o trabalho dela e ajudem ela a fazer a edição física dos livros, primeiro porque a história é incrível e é sempre bom ter um livro com uma boa história na nossa estante, segundo que as edições que serão feitas são incríveis! vou até deixar a foto das edições aqui para vocês.
Bom foi isso pessoal, espero que eu tenha ajudado um pouqinho vocês e espero que vocês gostem muito dessa história! Só temos a versão digital no momento mas logo teremos a física e será muito bom!
Comentários
Postar um comentário