Resenha de o Teorema Katherine

Titulo:
O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 
Paginas: 224
Gênero: Ficção 
Avaliação: ❤❤❤

Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem — Deus o livre — Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas — cada uma individualmente falando — terminaram com ele.  

Colin, foi rejeitado pela 19ªKatherine, e estava sofrendo muito, porque era louco por ela, ele chega a vomitar por estar tão abatido, porém ele e seu amigo Hassan decidem fazer uma viajem para o Colin esquecer um pouco o seu sofrimento e é nessa viajem que o livro realmente começa.

Um detalhe importante e gravem isso, o Colin sempre quis ser famoso, e ele é um cara muito inteligente, o menino começou a ler com 2 anos. 



Minha opinião sobre o livro: Então, a primeira vez que tentei ler esse livro eu achei uma grande chatice, e deixei ele abandonado por anos, tentei outra vez le-lô e novamente não consegui. Para mim esse livro era muito idiota e não valia o meu tempo. Acho que eu já disse aqui no blog que esse ano eu estava seguindo um plano de ler todos os livros que eu havia abandonado antes. Por isso comecei a ler novamente o livro.
Confesso que no inicio era realmente pela força do ódio mas após um certo tempo de leitura, quando o Colin e o Hassan chegam no destino deles da viajem (nem eles sabiam que seria o destino deles) a coisa começou a ficar um pouco mais interessante.
É muito estupida essa história dele só se apaixonar por Katherines e mais estupido ainda é ele querer montar o teorema através das Katherines da vida dele, eu entendo que ele quer ser famoso e esse teorema seria a chance dele e também entendo que ele queira saber se aquela Katherine irá permanecer na vida dele ou não,  mas é estupido ele querer montar um teorema com base os outros relacionamentos para saber como vai funcionar o novo relacionamento dele (é tão estupido mas o cara é tão inteligente que ele consegue🤦🏻‍♀️).
Toda essa parte do livro que envolve o Teorema, e as partes que ficam voltando nas Katherines não são legais, eu confesso, mas todas as coisas que acontecem na viajem se tornam legais, pelo menos eu posso dizer que gostei sim e achei que o papel da Lindsey (a garota da viajem) foi muito importante para o crescimento do Colin e o final me surpreendeu até, porque eu realmente imaginei que só existiriam Katherines na vida dele. 


Sobre a aparência física do livro: Esse é um detalhe importante que para mim deixou muito a desejar,  na capa, gostei do fato de ter vários emojis que tem uma ligação com a história, mas achei muito feia, não gostei. Comparando aos outros livros do John Green lançados pela editora Intrínseca aqui no brasil esse foi o com a capa mais feia. O livro é pequeno, fininho. Minha edição é a econômica então ela é mais pequena ainda. 
Uma coisa bem nerd que o John Green adotou nesse livro foram as definições das palavras no roda pé das paginas, e ao final do livro temos o apêndice lugar em que o John Green dedicou para o professor e pesquisador Daniel Biss explicasse todo o teorema para nós leitores, ai temos gráficos, funções, teoria etc. 


Enfim galera, o livro é bem nerd mesmo, no começo eu achei horrível, mas com o decorrer da história passei a gostar do livro, e agora eu até indicio ele.
Eu poderia escrever mais coisas aqui sobre esse livro porém iria ficar muito grande e eu duvido que vocês iriam ficar lendo, então é isso e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas