Resenha de Nascido do Crime

Nascido do Crime - Trevor Noah
Titulo: Nascido do Crime
Autor: Trevor Noah
Editora: TAG; Verus Editora
Paginas: 336
Gênero: Biografia
Avaliação: ❤❤❤❤❤
"A história impressionante, inspiradora e divertida da infância e juventude de um dos maiores comediante da atualidade, ambientada durante os anos finais do apartheid e os dias tumultuosos de liberdade que se seguiram.
Como as peças de um quebra cabeça, as histórias de vida do Trevor Noah forma o retrato de um mundo em desordem, onde os atos mais banais eram considerados crime se você não tivesse a cor certa."

Antes de começar a dar minha opinião sobre este livro eu tenho que confessar que nunca havia lido uma biografia e o mais próximo disso que eu li foi "Queria Ver Você Feliz" da autora Adriana Falcão onde ela relata a vida dos pais dela com cartas, também confesso que eu sempre achei que biografia fosse horrível de se ler mas esse livro chegou na minha casa e me provou que eu estava totalmente errada!

Bom então vamos lá, o livro nos mostra como foi difícil a vida do Trevor e principalmente de sua mãe Nombuyiselo. Como o nome do livro já diz, Trevor nasceu do crime pois na época em que ele nasceu os negros não podiam ter nenhum envolvimento com os brancos, mas a mãe de Trevor DECIDIU ter um filho de um Suíço/Alemão, e isso causa um grande problema pois a mãe dele não pode assumir ele, nem o pai dele, então muitas das vezes ele se passava coloured,e praticamente sempre ele se sentia um estranho pois não se encaixava em nenhuma raça.
O livro já começa com muita emoção com eles tendo que fugir de um cara que queria se "aproveitar" da mãe dele e ai você começa a imaginar que o livro vais ser pesado, que vai ter muita coisa difícil de engolir e tem mesmo não vou mentir mas é ai que entra o humor do Trevor que faz com que a história dele seja apesar de totalmente complicada uma grande comédia. Trevor era um menino super atentado e ninguém dava conta dele e pra provar isso pra vocês eu vou narrar pra vocês uma coisa que acontece logo no comecinho do livro (não chega ser um spoiler): 
A bisa do Trevor é cega então ela sempre fica em casa e gosta muito de ficar na cozinha por causa do fogão. Toda a família sai porém o Trevor fica em casa e nesse dia ta chovendo muito e ele quer ir ao banheiro e antigamente o banheiro era fora de casa e pra varias pessoas, e era aquele buraquinho no chão, Trevor não queria ir la pra fora então ele decide pegar um jornal e fazer suas necessidades no chão da cozinha, por que não num é mesmo? ai ele pensa nossa que ideia genial, eu não preciso sair de casa, não vou me molhar e aqui dentro não tem aquele monte de moscas da casinha kkkkkkkk mas adivinhem o que acontece? a Bisa dele chega na cozinha, escuta uns barulhos começa a chamar alguns nomes mas ninguém responde ela e ele continua ali fazendo suas necessidades tentando fazer o menor barulho possível até que ele termina, joga na lixeira e finge que nada aconteceu até que a família chega kkkkk ... e pra saber a continuação vocês terão que ler meus amigos. 
Concluindo apesar do livro tratar um assunto extremamente sério o Trevor consegue deixar a história muito leve então você fica com muita vontade de ler, se diverte e aprende. 

Esse livro conseguiu ficar entre os meus favoritos, é incrível sério leiam ele, o meu medo de ler biografia passou e com certeza eu quero ler mais. 

Essa edição que eu li foi a mandada pela TAG livros na categoria inéditos ela segue o padrão deles, livro pequeno, folhas amareladas de brochura. Eu li ele em um final de semana porque ele realmente é muito bom, leve e me prendeu de um jeito que nem sei explicar. Toda divisão de capítulos tem folhas pretas com alguns textos importantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas